Oficina de Música de Curitiba tem mais de cem atrações gratuitas; evento começa hoje (7/1)

43a Oficina de Música de Curitiba. Foto: Cido Marques/FCC.

Shows, aulas, sessões de filmes e eventos culturais diversos movimentam a programação da capital paranaense logo nos primeiros dias de 2026. A 43ª Oficina de Música de Curitiba começa nesta quarta-feira (7/1) com muitas pedidas para quem está na cidade. Das mais de 150 atividades, 120 são gratuitas.

Grandes nomes da música estão confirmados para o evento. Pato Fu, Paula Lima, Orquestra de Câmara de Curitiba, Francis Hime e muitos outros artistas fazem apresentações em espaços como o Teatro Guaíra e o Teatro do Paiol. Os eventos pagos tem valores a partir de R$ 20. Ingressos podem ser adquiridos nos sites Disk Ingressos e Zet. A programação completa está disponível na página oficial: https://oficinademusica.curitiba.pr.gov.br.

Na abertura, a banda Nave Mãe se une à Orquestra de Câmara de Curitiba para homenagear Hermeto Pascoal. O grupo é formado por músicos que acompanharam o Bruxo por anos, incluindo o filho, Fábio Pascoal. A formação traz ainda Itiberê Zwarg, André Marques, Jota P. e Ajurinã Zwarg. No dia seguinte, o grupo se apresenta novamente, dando mais uma oportunidade de apreciar o som que acompanhou Hermeto.

A 43ª Oficina de Música de Curitiba traz uma curadoria ampla de apresentações e atividades, em variados estilos. A curadoria é dividida em três: Música Popular Brasileira, Música Erudita e Música Antiga. Assim, variadas linguagens podem ser apreciadas durante o evento, que vai de 7 a 18 de janeiro de 2026.

Deixe um comentário