Balé Teatro Guaíra ganha APCA, prêmio nacional de arte

Balé Teatro Guaíra Foto Fabio Alcover

O Balé Teatro Guaíra (BTG) teve uma conquista inédita em sua história. O espetáculo “Contraponto” venceu na categoria melhor elenco de dança do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), no dia 26 de janeiro. A entrega acontece em maio.

O APCA é um dos mais importantes no Brasil, dando respaldo artístico a grandes produções. Criado em 1956, o prêmio seleciona os melhores do ano em Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Música Erudita, Rádio, Teatro, Teatro Infantojuvenil e Televisão. Este ano, também venceram em outras áreas artistas como Gaby Amarantos, Ney Matogrosso e Luedji Luna. Em Cinema, o destaque foi “O Agente Secreto” – que recentemente foi indicado a quatro Oscars.

BTG

“Contraponto” é um espetáculo original do Balé Teatro Guaíra, que reúne duas coreografias. “Anima – Imensidão Adentro”, de Alan Keller, discute as forças invisíveis que movem as pessoas. A cenografia é completa com um boneco de três metros de altura, que impressiona a cada apresentação. Depois, tem “Castelo”, de Alessandro Sousa Pereira, que reflete sobre os mecanismos de defesa que se usa para aguentar as pressões da vida contemporânea.

Deixe um comentário